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Formas de Entrega

ENTREGAS


Comprando na Folic Online, os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega. Para consultá-los, basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras disponíveis.


As compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subseqüente à autorização da administradora do cartão de crédito.


Não é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através de sua conta no site (login e senha). Os produtos são entregues sempre de segunda a sábado em horário comercial. O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Estes respondem pelo recebimento, isentando a Folic Online de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.


Lembramos que o recebimento deverá ser recusado caso a embalagem esteja aberta ou avariada.


Serão realizadas três tentativas de entrega, em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido a Folic Online. Para um novo envio, o custo do novo frete correrá por conta do cliente e também será calculado e informado um novo prazo de entrega.


As entregas são efetuadas por transportadoras sobre os quais a Folic Online não tem gerência direta. Se houver algum atraso na entrega será aberto uma PI (Pedido de Informação) junto às transportadoras e o prazo para retorno é de até 5 dias úteis a partir da data da solicitação.


Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: Ausência de pessoa apta a fazer o recebimento no endereço de entrega cadastrado no site; Endereço cadastral incorreto e/ou incompleto; Mudança de endereço; Força maior, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior; Extravios; e Endereços que se classifiquem, sob análise do entregador escolhido como “área de risco”.


Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado por e-mail.


PRAZO DE ENTREGA


Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega. Para consultá-los, basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras. As compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subseqüente à autorização da administradora do cartão de crédito.


AGENDAMENTO DE ENTREGA


Não é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através de sua conta no site (login e senha)


HORÁRIO DE ENTREGA


A nossa entrega ocorre no horário comercial, entre 9h e 17h.


VALOR DO FRETE


Na página do carrinho de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar "Calcular".


ENTREGAS NO EXTERIOR


Atualmente não realizamos entregas fora do Brasil.


QUANDO RECUSAR RECEBIMENTO


O recebimento deverá ser recusado caso a embalagem esteja aberta ou avariada.


PEDIDO RETORNADO AO REMETENTE


Caso seu pedido esteja retornando ou já retornou para a Folic Online, as possíveis causas podem ser por endereço errado/ incompleto ou ausência do destinatário para recebimento do pedido.


Caso deseje saber do motivo exato de retorno do pedido, entre em contato através do e-mail: foliconline@folic.com.br.


ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA


Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos.


Para cadastrar um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.


ACOMPANHAR PEDIDO


Para acompanhar seu pedido, basta acessar sua conta em nosso site e entrar em Minha Conta As classificações dele podem ser:


• PEDIDO RECEBIDO: Significa que o seu pedido foi registrado em nosso sistema e está aguardando confirmação de pagamento, o que poderá ocorrer em até 48 horas úteis. Caso a Folic Online identifique necessidade, podem ser realizados contatos para validação do meio de pagamento escolhido.


• PAGAMENTO APROVADO: O pagamento escolhido foi aprovado e agora seu pedido se encontra no estágio de separação dos produtos e embalagem. Esse processo ocorre apenas em dias úteis, no horário entre 08h e 17h.


• PEDIDO FATURADO: Seu pedido já foi separado, conferido e embalado e a nota fiscal de venda – NFe, já foi emitida. Aguardando apenas a coleta pela transportadora escolhida.


• PEDIDO ENTREGUE A TRANSPORTADORA: Seu pedido foi coletado pela transportadora escolhida e nesse momento começará a contar o prazo de entrega informado. Nesse momento será disponibilizado o rastreamento para que você possa acompanhar sua entrega a qualquer momento.


• PEDIDO CANCELADO: Por alguma razão, desde eventuais problemas de comunicação até pendências na aprovação do pagamento, seu pedido não foi concluído. Caso deseje saber do motivo exato do cancelamento, entre em contato através do e-mail: foliconline@folic.com.br.


PEDIDO ATRASADO


Pedimos que você verifique se o seu pedido está realmente fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo de entrega começa a contar a partir da entrega para a transportadora. Se o prazo informado para entrega está expirado, por favor, nos informe clicando aqui


CANCELAR PEDIDO


Caso queira cancelar seu pedido você pode proceder de duas formas: 1. Se você já efetuou o pagamento e ainda não recebeu o pedido, entre em contato através do e-mail: lojaonline@folic.com.br. Por questões de segurança, somente o titular do cadastro poderá realizar essa solicitação, sendo indispensável o número do CPF e/ou número do pedido. 2. No ato da entrega do pedido, recuse o recebimento e o pedido retornará para a Folic Online. Em seguida, entre em contato através do e-mail: lojaonline@folic.com.br. Nesse caso, o cancelamento também precisa ser feito pelo titular do cadastro, com o número do CPF e/ou número do pedido.


MEU PEDIDO FOI CANCELADO SEM MINHA SOLICITAÇÃO


Verifique se os emails com essa informação estão na sua caixa de spam. Caso você realmente não tenha recebido, entre em contato conosco através do e mail: foliconline@folic.com.br

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